Dana White resolveu apostar alto nas mulheres no UFC. Depois de abrir espaço para Ronda Rousey e Liz Carmouche protagonizarem a primeira luta feminina da história do evento, no dia 23 de fevereiro deste ano, em Las Vegas, ele anunciou que o próximo The Ultimate Fighter dos Estados Unidos será comandado pela força feminina.
Na sua 17ª edição no país, o TUF reúne lutadores dispostos a mostrarem todo o seu talento com o objetivo de fechar um contrato com o UFC. Até hoje, apenas homens participaram do programa - os treinadores da edição que está no ar são Jon Jones e Chael Sonnen. Já o 18.ª programa da série contará não apenas com duas capitãs, como também promete misturar homens e mulheres da categoria peso-galo nos dois times.
Como é de praxe, Ronda Rousey deverá colocar pela segunda vez seu cinturão em jogo ao final do programa, quando enfrentará a outra treinadora do TUF, o que ainda não tem data definida para ocorrer.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Enquanto isso, Jon Jones e Chael Sonnen se preparam para o duelo que vale o cinturão dos meio-pesados no dia 27 de abril. Já no Brasil, a segunda edição do The Ultimate Fighter começou neste domingo, com as equipes sob a liderança dos pesos pesados Fabrício Werdum e Rodrigo Minotauro.