Na batalha particular dos pilotos da Mercedes, Nico Rosberg superou Lewis Hamilton nesta sexta-feira e foi o mais rápido nas duas sessões de treinos livres para o GP da Alemanha de Fórmula 1, em Hockenheim. O desempenho de seu carro agradou bastante o piloto da casa, mas ele tratou de frear a empolgação da equipe para domingo.
"No geral, nosso carro funcionou bem hoje. Dito isso, na Hungria (última etapa) nós estávamos muito rápidos na sexta, mas então no sábado e no domingo todos estiveram próximos. Então, fomos alertados para evitar o excesso de animação na sexta. É um começo, mas vamos ver mais amanhã", declarou.
Rosberg precisa da vitória para frear o ótimo momento de seu companheiro de equipe e maior rival, Lewis Hamilton, que triunfou nas últimas duas etapas e assumiu a ponta do Mundial. O piloto alemão analisou que, para isso, precisará de um bom desempenho dos pneus no domingo.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"É ótimo estar de volta em Hockenheim, nesta pista histórica. O asfalto é antigo, então a forma como os pneus trabalham é completamente diferente do que na Hungria, onde o asfalto é novo. Aqui é muito mais difícil e desafiador" analisou.
Depois de ficar atrás de Rosberg e ser segundo nas duas sessões do dia, Hamilton avaliou a sexta-feira como positiva. O líder da temporada, com 192 pontos - seu companheiro tem 186 - definiu como "tranquilo" o desempenho da Mercedes no primeiro dia de atividades.
"Foi uma sexta-feira bem tranquila. O clima estava bom e a pista estava ótima. É a superfície da pista original, então é legal e instável e tem muita personalidade. Tivemos duas sessões justas hoje, sem surpresas reais e dando um bom primeiro passo para o fim de semana. Veremos como estamos no treino classificatório amanhã", comentou.