Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Rosberg comemora vitória com ajuda da sorte e prega trabalho forte na temporada

Agência Estado
24 mai 2015 às 17:25

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O piloto alemão da Mercedes, Nico Rosberg, mostrava toda a sua felicidade após a vitória no GP de Mônaco deste domingo, que caiu em seu colo após um erro da equipe no pit stop de seu companheiro, o líder do campeonato, o britânico Lewis Hamilton. O alemão conquistou sua terceira vitória consecutiva no principado, igualando Ayrton Senna, Alain Prost e Graham Hill. A felicidade de Rosberg não poderia ser maior na coletiva após a prova.

"Estou muito feliz, mas sei que tive muita sorte e vou aproveitar ao máximo. Lewis também merecia, mas as corridas são assim", disse o alemão, que era o segundo colocado e tinha poucas chances de vencer a prova, até que uma batida forte de Max Verstappen obrigou a entrada do safety car e a Mercedes chamou o companheiro Lewis Hamilton aos boxes de forma equivocada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Realmente não tenho ideia de porque ele (Hamilton) foi chamado e eu não. Dentro do carro não sei como as decisões foram tomadas. Mas depois da relargada foi muito difícil porque os pneus estavam desgastados", revelou o vice-líder do Mundial na coletiva. Com a vitória, Rosberg diminuiu para apenas dez pontos a vantagem do rival Hamilton(126 a 116) no Mundial de Pilotos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


Sobre a sequência do campeonato, Rosberg sabe que a vitória em Mônaco foi um lance de sorte e que ele precisa trabalhar mais forte para brigar pelo título deste ano na Fórmula 1

Publicidade


"Sabemos que tive sorte hoje (domingo). Vou curtir o momento agora, mas tenho de trabalhar forte porque Lewis (Hamilton)foi mais forte neste fim de semana. Portanto, preciso trabalhar ainda mais forte para o próximo fim de semana de corrida, com certeza", completou Rosberg.


Após o ocorrido com Hamilton, a Mercedes não demorou para se retratar pelo erro de estratégia com o atual campeão mundial. "A todos os nossos fãs decepcionados: sentimos a dor de vocês. Nós erramos hoje. Vamos ficar mais fortes com isso", publicou a equipe no Twitter.


VETTEL TAMBÉM COMEMORA MUITO SEGUNDO LUGAR - O tetracampeão mundial Sebastian Vettel também festejou bastante o segundo lugar em Mônaco neste domingo. O piloto alemão também ressaltou o trabalho competente da equipe Ferrari nos boxes e em Maranello, na sede da escuderia.

"Quero agradecer o pessoal em Maranello, o motor estava forte e muito bom nas retas, tanto que ficamos seguros na frente. Em várias áreas, temos de trabalhar porque queremos mais. Precisamos manter os pés no chão, sabendo aonde queremos chegar", analisou o alemão. "Estou muito feliz, foi uma grande corrida e a equipe deu 100%. No Canadá, o layout da pista é totalmente diferente, mas tentaremos ser competitivos lá também", completou o piloto da Ferrari.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade