Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na MotoGP

Rossi abandona e Lorenzo supera Márquez no fim para vencer na Itália

Agência Estado
22 mai 2016 às 13:13

Compartilhar notícia

- Reprodução/MotoGP
Publicidade
Publicidade

Depois de brilhar no treino classificatório, o italiano Valentino Rossi teve um domingo para esquecer na etapa italiana da MotoGP, diante de sua torcida. Com problemas em sua moto, ele precisou abandonar a corrida disputada em Mugello e ainda viu os espanhóis Jorge Lorenzo e Marc Márquez cruzarem a linha de chegada na frente, ampliando ainda mais a vantagem no campeonato.

Mas, se a torcida não teve motivos para vibrar com Rossi, pôde ao menos presenciar um grande fim de prova. Lorenzo chegou a sua terceira vitória na temporada ao fazer grande ultrapassagem sobre Márquez a poucos metros da linha de chegada, surpreendendo as arquibancadas de Mugello.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com mais este triunfo, Lorenzo aumentou a vantagem sobre Rossi, em busca do segundo título seguido na categoria - o quarto no geral. Ele chegou aos 115 pontos, contra 105 de Márquez. Rossi estacionou nos 78 pontos, na terceira colocação, agora já sofrendo a pressão do espanhol Dani Pedrosa, com 66.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


A corrida deste domingo começou com Rossi na pole position e o também italiano Andrea Iannone, no terceiro posto, o que já era motivo suficiente para dar esperanças à torcida local. Para melhorar, Lorenzo, maior rival de Rossi no momento, largou somente da quinta colocação.

Publicidade


A situação favorável, contudo, durou pouco. Logo na largada, Lorenzo ganhou três posições e colou em Rossi. Embalado, o piloto espanhol não demorou para superar o colega da Yamaha. E sustentou a posição, apesar das ameaças do italiano, até a oitava volta, quando o piloto da casa sofreu com um problema no motor.


Sem entender o que acontecia, Rossi perdeu ritmo e decidiu abandonar a prova quando muita fumaça começou a sair do motor. Mais cedo, durante o aquecimento, a Yamaha de Lorenzo também passara por problemas, resolvidos antes da largada. Rossi não teve a mesma sorte.

Publicidade


A partir daí, Márquez passou a ser a maior ameaça a Lorenzo. Os dois espanhóis se revezaram na ponta, com ultrapassagens alternadas, até que o piloto da Honda assumiu a liderança na volta final. Lorenzo, então, mostrou toda sua habilidade e velocidade para superar o compatriota nos metros finais e vencer a corrida.


Para a torcida italiana, que sonhava com vitória de um representante da casa, restou o consolo do terceiro lugar de Iannone. O piloto da Ducati foi seguido de Dani Pedrosa, da Honda, e do compatriota Andrea Dovizioso, outro representante da Ducati.


O Top 10 da etapa de Mugello teve ainda o espanhol Maverick Viñales (da Suzuki Ecstar), do britânico Bradley Smith (Yamaha Tech 3), do italiano Danilo Petrucci (Pramac Ducati), do espanhol Aleix Espargaró (Suzuki Ecstar) e do italiano Michele Pirro (Ducati).

A próxima etapa da MotoGP será disputada no dia 5 de junho, em Barcelona, na Espanha.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade