Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Rossi correrá 5 das últimas 7 provas pela Marussia

Agência Estado
16 set 2015 às 14:10

Compartilhar notícia

- Divulgação/Marussia
Publicidade
Publicidade

A Marussia anunciou nesta quarta-feira que o norte-americano Alexander Rossi será um dos seus pilotos titulares em cinco das últimas sete provas da temporada 2015 da Fórmula 1, começando já pela próxima etapa, o GP de Cingapura, que vai ser disputado no próximo domingo.

Atualmente na GP2, Rossi, vai substituir o espanhol Roberto Merhi na prova no circuito de rua de Marina Bay e também nos GPs do Japão, dos Estados Unidos, do México e do Brasil. Já o britânico Will Stevens segue com a sua vaga assegurada para o restante do campeonato.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Merhi, que foi titular em 11 provas nesta temporada, ainda vai participar de mais duas corridas em 2015: os GPs da Rússia e de Abu Dabi. Além disso, será piloto reserva nas outras provas, ao lado do suíço Fabio Leimer.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


Rossi, de 23 anos, é o vice-líder do campeonato da GP2, tendo vencido duas provas em 2015. Mas, até o GP de Cingapura, a sua experiência na Fórmula 1 se resumiu a cinco treinos livres e algumas sessões de testes coletivos. Agora ele terá a chance de fazer a sua estreia na principal categoria do automobilismo mundial.


"Estou muito grato por correr pela equipe Marussia e por continuarem acreditando em mim", disse. "Eu estive me preparando para esta oportunidade por um bom tempo. Muitos vão saber que, desde 2014, a equipe e eu já temos uma relação forte e haviam alguns negócios inacabados para mim aqui. Esta é uma pequena equipe de F1 que tem passado por tanta coisa. Eles exemplificam a paixão e a verdadeira força de caráter, e seu retorno nesta temporada é extraordinário. Estou honrado de fazer parte deste legado e seu contínuo crescimento e sucesso", completou.

Já o chefe da equipe Marussia, John Booth, destacou que a decisão de utilizar Rossi é uma aposta no futuro, elogiando também o seu desempenho na GP2. "Estamos muito satisfeitos por assinar com Alexander como piloto de corridas. Ele é considerado como um piloto que está à beira de uma carreira emocionante na Fórmula 1 e seu desempenho atual na GP2 reforçou o seu claro potencial", afirmou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade