Rubens Barrichello ainda não tem uma definição sobre seu futuro no automobilismo. Sem espaço na Fórmula 1, desde que Bruno Senna assumiu sua vaga na Williams, ele realizou testes na Fórmula Indy, que pode ser seu destino para este ano. A decisão, de acordo com o brasileiro, deve acontecer já na semana que vem.
"Ainda não acertei com a Indy. Tem muita coisa acontecendo, temos falado com muita gente e há coisas a serem resolvidas, inclusive no aspecto familiar. Há uma expectativa grande e se tudo correr direitinho acho que podemos fazer o anúncio da decisão no início da próxima semana", declarou, em entrevista à TV Bandeirantes nesta terça-feira.
Em seu primeiro teste na categoria, pela equipe KV, Barrichello admitiu ter sentido "muito bem" e, por isso, não escondeu seu desejo de ser mais um brasileiro na Indy - Hélio Castroneves e Tony Kanaan já estão confirmados para esta temporada.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Eu tenho certeza que quem me conhece consegue ver nos meus olhos que eu tenho vontade. Isso não tenho dúvida", afirmou. "Estou otimista. A situação é boa, caminhando para este sentido. A primeira prova é dia 25 de março e a gente não tem tempo para ficar brincando", concluiu, citando a etapa de São Petersburgo, primeira da temporada 2012.
Depois de 19 anos na Fórmula 1, Rubinho depende de poucos detalhes para ingressar em mais um desafio da sua carreira. "Se a gente quiser participar de uma forma competitiva, a coisa tem que andar e tudo tem que se concretizar: patrocínio, equipe, família, tudo", disse o piloto. "A equipe está trabalhando para que isso aconteça, mas vamos esperar um pouco. Não vamos dar um passo maior que a perna", concluiu.