A Sauber também deixará a associação das equipes da Fórmula 1 (a Fota, na sigla em inglês). O anúncio foi feito nesta quinta-feira, uma semana depois das desistências da Ferrari e da Red Bull.
A porta-voz Barbara Thalmann afirmou que a Sauber não divulgará os motivos da decisão. "Eles serão explicados à Fota e serão mantidos em sigilo por enquanto", disse Thalmann, em comunicado oficial.
A Sauber se tornou a terceira equipe a desistir da entidade criada em 2008 para defender os interesses das equipes da F1. Especula-se que a Toro Rosso também deverá anunciar sua saída nos próximos dias por não ter comparecido à reunião da Fota nesta terça-feira, em Londres. O evento contou com a participação das demais equipes: McLaren, Renault, Mercedes, Williams, Force India, Lotus e Virgin.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A divisão entre as equipes se deve à incapacidade da Fota de chegar a um acordo sobre o corte de custos na F1. Seus representantes esperavam obter uma definição sobre o RRA (Resource Restriction Agreement), que limita os investimentos das equipes, no GP do Brasil. Mas a negociação não avançou.