Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Star

Scheidt e Prada esperam Mundial 'duríssimo' na França

Agência Estado
02 mai 2012 às 22:32

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Líderes do ranking mundial, Robert Scheidt e Bruno Prada terão a partir deste sábado mais uma chance de provarem que são os melhores do mundo e favoritos à medalha de ouro na Olimpíada. Em Hyères, na França, os brasileiros vão participar do Campeonato Mundial de Star em busca do terceiro título da competição, repetindo as conquistas de 2007 e 2011.

Diferente dos principais rivais, Scheidt e Prada não competiram na Semana Olímpica Francesa, que aconteceu na mesma raia e serviu como teste para o Mundial. Isso porque um familiar de Scheidt faleceu e o velejador voltou para o Brasil. Agora, esperam muita dificuldade em Hyères.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O Mundial é um pouco diferente dos outros campeonatos, porque são apenas seis regatas, mais longas. Será duríssimo, pois ainda estão em disputa quatro vagas olímpicas, e devemos ter 18 países não classificados buscando essas vagas", disse o proeiro Bruno Prada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Com os brasileiros participando de apenas três regatas da Semana Olímpica Francesa, o título da competição ficou com os atuais campeões olímpicos, os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson, rivais diretos pelo ouro em Londres e que também estarão no Mundial.

Após a competição na França, a dupla segue para a raia olímpica de Weymouth, onde disputará mais uma etapa da Copa do Mundo e fará dois períodos de treinos, como preparação para os Jogos de Londres. Scheidt e Prada voltarão a usar o PStar, barco americano com o qual venceram o Mundial de Perth, em 2011, e escolhido para a Olimpíada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade