Mesmo sem participar de três das sete etapas da Copa do Mundo de Vela, os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada terminaram a competição com o terceiro lugar, atrás dos campeões Xavier Rohart e Pierre Alexis Ponsot, da França, e dos suecos Fredrik Loof e Max Salminen, segundos colocados.
A confirmação do resultado veio após a sétima e última etapa da competição, realizada em Kiel, na Alemanha, da qual os brasileiros não participaram. Eles também ficaram de fora das etapas de Merlbourne (Austrália), em novembro do ano passado, e de Medemblik (Holanda), em maio.
"Tanto a Copa do Mundo quanto o ranking mundial são apenas referências de performance e estar entre os primeiros significa que estamos no caminho certo", observou Prada, lembrando que o foco é ser campeão olímpico.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Das três etapas da Copa do Mundo das quais os brasileiros efetivamente participaram, em duas foram campeões: em Miami e no Troféu Princesa Socia, em Palma de Maiorca. Na raia olímpica de Weymouth eles faturaram medalha de prata. Já na Semana Olímpica Francesa, em Hyères, a dupla do Brasil participou apenas de dois dias, uma vez que Scheidt voltou ao Brasil no meio da competição por conta do falecimento de um familiar.