Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vela

Scheidt vai a último dia do Mundial com pequena folga

Agência Estado
22 nov 2013 às 15:38

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com uma vitória e um 26º lugar nesta sexta-feira, Robert Scheidt viu diminuir para apenas um ponto a vantagem dele sobre o segundo colocado no Mundial da Classe Laser, que está sendo disputado em Mussanah, no Omã. O brasileiro, assim, chega ao último dia de competição precisando ser melhor que seu principal rival, o cipriota Pavlos Kontides, medalhista de prata nos Jogos de Londres/2012.

"Foi um dia difícil. Venci a primeira regata, mas larguei mal na segunda e não consegui recuperar muitas posições", explicou Robert Scheidt, que enfrentou regatas com ventos médios nesta sexta-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O 26.º lugar acabou descartado, mas a distância para o vice-líder, que era de nove pontos na quinta-feira, despencou para um único ponto. No sábado estão previstas três regatas, mas há a possibilidade de apenas duas serem realizadas, caso não haja tempo hábil de a largada acontecer até as 15 horas locais - 9h no horário de Brasília -, exatamente como aconteceu nesta sexta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Como cada classe utiliza um regulamento diferente no seu Mundial, a Laser optou por não realizar medal race (regata da medalha). Scheidt tem que se manter à frente de Kontides e também se preocupar com o croata Tonci Stipanovic, terceiro colocado, que está sete pontos atrás, e o sueco Jesper Stalheim, que vem com 17 pontos perdidos a mais.

"Muitos pontos ainda estão em jogo, e terei que dar tudo de mim, amanhã (sábado), para ficar com o ouro", comentou Scheidt, que busca seu décimo título mundial na Laser. Terceiro colocado no ranking, Bruno Fontes é o 11.º do Mundial, com 87 pontos perdidos, e não briga mais por medalha - o terceiro colocado tem 35 pontos perdidos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade