A expectativa do heptacampeão Michael Schumacher para o início da temporada 2010 da Fórmula 1 não é das melhores. Nesta sexta-feira, após os testes em Barcelona, o alemão disse que a Mercedes não está entre as favoritas para conseguir uma vitória na corrida de estreia, no Bahrein. Para o alemão, sua equipe ainda não tem condições de buscar os primeiros lugares.
"[A Mercedes] não está exatamente na condição que nós queríamos que estivesse, provavelmente brigando para ganhar as primeiras corridas logo de cara", afirmou o piloto de 41 anos, que voltou a correr pela Fórmula 1 após três anos de aposentadoria.
Segundo Schumacher, o objetivo da Mercedes é "não ficar muito distante" das melhores equipes. Pelos resultados dos testes, espera-se que as favoritas sejam Ferrari, Red Bull e McLaren. Mas o alemão tem dúvidas sobre as principais candidatas à vitória no Bahrein. "É bem difícil de avaliar agora, qual é o cenário real", disse.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Nesta sexta-feira, no segundo dia de testes da Fórmula 1 em Barcelona, Schumacher registrou apenas o sétimo melhor tempo, com 1min21s689, mais de um segundo atrás do compatriota Nico Hulkenberg. O companheiro do brasileiro Rubens Barrichello na Williams liderou o dia com a marca de 1min20s614.