Em sua terceira temporada desde que retornou à Fórmula 1 após três anos de aposentadoria, Michael Schumacher acredita que pode voltar a subir ao pódio neste domingo, quando acontece o GP da Espanha, em Barcelona. Com a evolução do carro da Mercedes, o veterano piloto alemão aposta num grande resultado no circuito da Catalunha.
Maior campeão da história da Fórmula 1 - sete títulos -, Schumacher sofreu nos dois primeiros anos desse retorno, quando a Mercedes não teve um carro para brigar pelas vitórias. Nesse período, seu melhor resultado foi um quarto lugar. Nesta temporada, porém, a equipe está entre as melhores do campeonato. Mas o pódio dele ainda não veio.
Em quatro etapas disputadas em 2012, Schumacher chegou duas vezes em 10º lugar e não completou as duas outras corridas. Enquanto isso, o seu companheiro de equipe, o também alemão Nico Rosberg, até já venceu uma prova, na China, e soma 35 pontos no campeonato - o líder é o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, que está com 53 pontos.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
"A realidade é que temos um carro que pode nos levar ao pódio e que pode nos levar à vitória", avaliou Schumacher, satisfeito após as evoluções mostradas pela Mercedes durante os testes coletivos realizados na semana passada, em Mugello, na Itália. Assim, ele espera uma boa performance já nos treinos livres desta sexta-feira em Barcelona.