Em vídeo divulgado pela equipe Mercedes no YouTube nesta sexta-feira (29), o heptacampeão Michael Schumacher se mostrou surpreso com o domínio de Sebastian Vettel nos últimos anos na Fórmula 1.
"Ele fez um grande trabalho, muito consistente. Basta olhar para seu companheiro de equipe, que é o ponto de referência sempre. Se ganhou todas essas corridas, foram 13 neste ano. Mark Webber não venceu nenhuma. Isso é muito chocante. Estou realmente feliz por não ser seu companheiro de equipe", afirmou.
O alemão teve sua marca de 13 vitórias em uma mesma temporada igualada pelo compatriota nesta temporada. Na oportunidade, Schumacher enfatizou que espera que Vettel bata todos os seus recordes. "Mas ele é verdadeiramente digno de ser campeão. Estou realmente feliz por ele. Se tem alguém pode quebrar todos os recordes, é Seb. E eu prefiro que seja ele", salientou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Por fim, o heptacampeão argumentou que não voltará mais para a Fórmula 1. "Estou um pouco cansado disso e é por está razão que decidi deixar o esporte. A Mercedes me deu uma opção de continuar, mas eu realmente não queria. Eu tenho agora uma nova vida e adoro. Estou cuidando de jovens pilotos no kart. Sempre fui muito próximo disso. Tenho um amigo que constrói os karts e gosto de testar e desenvolver para ele", finalizou.