O alemão Michael Schumacher terminou a sexta-feira satisfeito com o seu desempenho nas sessões de treinos livres para o GP da Itália de Fórmula 1. O heptacampeão mundial liderou a atividade inicial e ficou na 10ª colocação no segundo treino livre. Para ele, a Mercedes está com um carro competitivo e deve conseguir um bom resultado na corrida no circuito de Monza.
"Estou muito feliz com as sessões de treinos, nós conseguimos fazer um trabalho razoável com relação aos trechos longos, que foi o nosso principal foco hoje. Nós temos um pacote aerodinâmico para Monza diferente, que parece funcionar bem e parece estar melhor do que nas últimas corridas. Durante as sessões, fizemos bons progressos, por isso estou curioso para olhar para os dados recolhidos e ter uma imagem completa", disse.
Com cinco triunfos, Schumacher é o maior vencedor do GP da Itália. O alemão tem também outra razão para estar com uma motivação extra para a corrida de domingo, já que recebeu nesta sexta-feira o apoio dos torcedores da Ferrari, equipe em que conquistou cinco títulos mundiais.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Por isso, ele quer retribuir esse carinho com um bom resultado na prova italiana. "É sempre bom estar de volta em Monza, onde eu ainda sou tão calorosamente recebido por todos os tifosi. Como eu disse anteriormente, eu gostaria de agradecer por isso e espero que possamos dar um bom show amanhã e na corrida no domingo", afirmou.