Jules Bianchi seria um dos pilotos da Sauber na temporada 2015 de Fórmula 1. A informação é do dirigente Colin Kolles, dirigente romeno que foi entrevistado pela emissora austríaca Servus, nesta terça-feira.
Segundo o dirigente, Jules Bianchi, ligado à Ferrari, teria assinado contrato com a Sauber, assim como outros cinco pilotos, horas antes do GP do Japão em 2014, quando sofreu o acidente que o deixou em coma. "Havia um contrato assinado ao meio-dia de domingo", conta Kolles, que afirma que o acordo serviria para a Sauber sanar algumas de suas dívidas.
A Sauber está envolvida numa pôlemica com o piloto holandês Gierdo Van der Garde, que não foi escolhido para ser piloto titular da equipe nesta temporada e acionou a Justiça para ter seu vínculo reconhecido. Van der Garde recebeu cerca de 50 milhões de reais. Colin Kolles, no entanto, criticou as ações de Monisha Kaltenborn, chefe da equipe da Sauber.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Não consigo entender o comportamento de Monisha Kaltenborn. Você não pode vender um carro, arrecadar dinheiro para a equipe e, em seguida, seis meses depois, vendê-lo novamente para outra pessoa", finalizou o dirigente.