Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Feminino

Seleção de basquete chega ao Canadá sem saber se precisa vencer Pré-Olímpico

Agência Estado
06 ago 2015 às 14:55

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira feminina de basquete já está em Edmonton, no Canadá, para a disputa da Copa América. A quatro dias das estreia, que será no domingo, contra a Argentina, o time brasileiro ainda não sabe se o evento valerá como Pré-Olímpico para ele. Afinal, ainda não há uma definição com relação ao convite dado ao Brasil como país-sede dos Jogos.

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) fez uma proposta para pagar a dívida que tem com a Federação Internacional (Fiba), mas ainda não recebeu uma resposta. Se o convite for retirado, como ameaça a Fiba, a seleção feminina precisa ser campeã da Copa América para se garantir no Rio sem precisar jogar o forte Pré-Olímpico Mundial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A equipe recebeu reforços em relação àquela que foi apenar quarta colocada no Pan de Toronto, perdendo para Canadá e Cuba - rivais na Copa América. Chegaram ao time a ala Iziane, que era convocada desde o corte nos Jogos de Londres (ela levou o namorado ao quarto da concentração) e a pivô Nádia, que foi liberada pelo Atlanta Dream, da WNBA, para jogar pela seleção.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A outra novidade é a menina Izabela Nicoletti, armadora que vai completar 16 anos no dia da estreia do Brasil no pré-olímpico - como comparação, Magic Paula chegou à seleção aos 15. O time ainda conta com outras duas revelações, todas de mesmo nome: Izabella Sangalli (ala de 20 anos) e Isabela Ramona (ala de 21 anos).


Por outro lado, são três veteranas: Iziane (33 anos), Gilmara (pivô de 34 anos) e Kelly (pivô de 35 anos). "Vejo Cuba e Canadá como os nossos rivais mais fortes, respeitamos todas as seleções e sabemos que não podemos bobear, cada vitória é muito importante e precisamos pensar jogo a jogo. Estou confiante de que vamos fazer uma grande campanha, temos condições de brigar lá em cima", diz Kelly.

Na Copa América, de 9 a 16 de agosto, o Brasil está no Grupo B ao lado da Argentina, Equador, Ilhas Virgens e Venezuela. A estreia será contra as argentinas no dia 9. Na sequência da competição, as brasileiras enfrentam Equador (dia 11), Ilhas Virgens (dia 12) e Venezuela (dia 13). No Grupo A ficaram Canadá, Chile, Cuba, Porto Rico e República Dominicana.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade