A Seleção Brasileira masculina de handebol inicia nesta sexta-feira sua preparação final para o Mundial da modalidade. A equipe desembarcou em Madri, na Espanha, nesta quinta-feira para a disputa do torneio quadrangular Memorial Domingos Bárcenas. A equipe do técnico espanhol Jordi Ribera vai enfrentar os donos da casa, Chile e Japão na Caja Mágica, sede do Grupo D, do Mundial.
O primeiro adversário do Brasil é o Japão, às 14h (de Brasília). No sábado, será o Chile, e no domingo a Espanha. Ribera garante que este será um bom teste para os brasileiros antes da estreia no Mundial. Os primeiros adversários no torneio de Madrid têm algumas características parecidas com a Coreia do Sul, oponente em dois amistosos disputados em São Bernardo do Campo (SP), no fim de dezembro.
"O Japão tem um estilo de jogo parecido com a Coreia, que usa a velocidade para compensar a estatura não tão alta. O Chile nós já conhecemos bem e a Espanha é uma das equipes que mais se aproxima do nosso estilo e é uma forte candidata ao título mundial. É bastante experiente e com muito preparo físico", afirmou o treinador.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Depois do torneio em Madrid, a Seleção viaja para Granollers, próximo a Barcelona, no dia 7, onde enfrenta o time local no dia seguinte em mais um amistoso. Nessa cidade, os brasileiros farão a primeira fase do Mundial, contra Alemanha, Argentina, França, Montenegro e Tunísia, pelo grupo A.
A estreia da equipe será no dia 12 contra os alemães. Na sequência, enfrentam a Argentina no dia 13, a França no dia 15, a Tunísia no dia 16, e Montenegro no dia 18. As oitavas de final serão realizadas nos dias 20 e 21. No dia 23, será as quartas de final, no dia 25 a semifinal e a final está marcada para o dia 27.