A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) informou nesta quarta-feira que a seleção brasileira feminina será uma das oito participantes do tradicional Torneio de Montreaux, na Suíça, mais antiga e importante competição amistosa do vôlei feminino. A entidade, entretanto, já avisou que o Brasil vai enviar uma equipe B.
Campeão em seis oportunidades, a última delas em 2013, o Brasil já participou de Montreaux com um time reserva em 2014, quando terminou em quinto lugar. No ano passado, a seleção brasileira ficou fora do torneio, vencido pela Turquia.
Nesta temporada, o Brasil, com um time sub-23, estreia em Montreaux contra a China, no dia 31 de maio. No Grupo A, joga ainda diante da Turquia, em 2 de junho, e da Bélgica, no dia seguinte. Sérvia, Suíça, Tailândia e Holanda estão no outro grupo.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Desses time, só Sérvia e China, além do Brasil, já estão classificados para os Jogos Olímpicos do Rio. Holanda e Tailândia disputam o primeiro Pré-Olímpico Mundial, que acaba em 22 de maio. O Grand Prix começa em 9 de junho, uma semana depois do Torneio de Montreaux, e na primeira rodada o Brasil joga em casa.