Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei!

Seleção feminina bate o Chile e vence segunda no Sul-Americano de Vôlei

Agência Estado
30 set 2015 às 15:18

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira feminina de vôlei venceu sua segunda partida no Campeonato Sul-Americano da Colômbia. Em Cartagena, as comandadas de José Roberto Guimarães precisaram de somente 1h02min para atropelar o Chile nesta quarta-feira por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/6 e 25/15.

Depois de passar pelo Uruguai na estreia, também por 3 sets a 0 (25/14, 25/11 e 25/15), a seleção confirmou o bom início de competição e já acumula dois triunfos, na ponta do Grupo B. Nesta quinta, a equipe termina a primeira fase da competição diante da Argentina, que venceu a estreia contra o Chile.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para dar ritmo de jogo às atletas, Zé Roberto mudou quase toda a escalação para esta quarta, deixando somente Gabi entre as titulares. A levantadora Roberta, a oposto Monique, a ponteira Mari Paraíba, as centrais Carol e Adenízia e a líbero Leia completaram a equipe.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A central Carol acabou sendo a maior pontuadora do duelo, com 13 pontos, e fez um balanço sobre o resultado. "Respeitamos todos os adversários e temos sempre que dar o nosso melhor em quadra, pois estamos representando o nosso País. O Zé Roberto mexeu bastante na equipe para o jogo de hoje e isso foi positivo, pois todo o grupo ganhou ritmo de jogo. Amanhã vamos enfrentar a Argentina e temos que seguir concentradas buscando a nossa evolução."

Já o treinador preferiu ver a partida como mais um passo na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio, no ano que vem. "Penso que faltam 310 dias para os Jogos Olímpicos do Rio e fazemos uma parte física caprichada com a equipe brasileira. O Sul-Americano é uma etapa para o próximo ano e usamos isso da melhor maneira possível. Também conversamos bastante sobre foco e postura que precisamos ter no dia a dia. Temos que seguir nesse ritmo até o final do Sul-Americano", comentou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade