Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Amistosos

Seleção feminina de vôlei volta a vencer EUA em Maringá

Agência Estado
27 set 2010 às 10:53

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira feminina de vôlei voltou a derrotar os Estados Unidos em partida de preparação para o Mundial, que será disputado no Japão entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro. Na noite deste domingo (26), a equipe venceu as norte-americanas por 3 sets a 2, com parciais de 24/26, 25/17, 25/22, 20/25 e 15/10, na cidade de Maringá (PR), em 2 horas e 28 minutos.

No domingo, o Brasil repetiu o resultado do triunfo do amistoso de sábado, também realizado em Maringá. A equipe dirigida por José Roberto Guimarães enfrentará os Estados Unidos em mais dois amistosos, marcados para terça-feira, em Londrina (PR), e quarta-feira, em Arapongas (PR).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em preparação para o Mundial de Vôlei e ainda sem Sheilla, poupada por causa de uma luxação em um dedo da mão direita, o Brasil entrou em quadra com uma formação diferente da que atuou no sábado, com a levantadora Dani Lins e a ponteira Fernanda Garay nos lugares de Fabíola e Jaqueline, respectivamente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta


"Saio de Maringá feliz por termos vencido, mas preocupado com os altos e baixos que o time apresentou, principalmente no primeiro e no quarto sets. Uma equipe que quer ser campeã mundial precisa ter uma regularidade maior. Ainda precisamos melhorar os nossos contra-ataques", afirmou Zé Roberto.

Publicidade


A ponteira Natália foi a principal pontuadora do jogo, com 23 pontos, seguida pela norte-americana Hodge, com 17, e por Thaísa, com 16 acertos. "O Zé continua testando todas as jogadoras. Hoje, nosso time foi melhor no bloqueio e na defesa, mas ainda estamos cometendo alguns erros que precisam diminuir. Ainda temos que melhorar muito. Precisamos buscar esta evolução, mas estamos no caminho certo para o Mundial", avaliou.


O Jogo
O Brasil começou mal a partida e viu a seleção dos Estados Unidos abrir cinco pontos de vantagem na primeira parada técnica (8/3). A equipe ainda esboçou uma reação, empatou o jogo (17/17), mas terminou derrotada por 26/24, com um ace de Kimberly Glass definindo a parcial.


O Brasil dominou o começo do segundo set e abriu quatro pontos de vantagem (8/4). Ditando o ritmo do duelo, fechou a parcial com extrema facilidade em 25/17. O triunfo deixou a equipe embalada. Assim, a seleção conseguiu obter sete pontos de vantagem no terceiro set (16/9) e fechou a disputa em 25/22.

No quarto set, porém, a seleção dos Estados Unidos começou melhor, abriu 5/0 e ampliou a sua vantagem para sete pontos (16/9). O Brasil ainda esboçou uma reação, mas perdeu a parcial. Arrasadora no início do tie-break, a seleção brasileira fez 6/1 e precisou apenas administrar a vantagem para fechar o set em 15/10, vencendo a partida por 3 a 2.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade