A seleção brasileira masculina de vôlei, que vive sua reta final de preparação para a Copa dos Campeões, marcada para começar na próxima terça-feira, venceu neste sábado um jogo-treino que realizou contra o time japonês do Panasonic Panthers. Como o confronto previa a disputa de quatro sets, após acordo entre as partes, a equipe nacional venceu por 4 a 0, com parciais de 25/14, 25/14, 25/14 e 25/19.
O duelo foi realizado em Hirakata, província de Osaka, no Japão, país que abriga a Copa dos Campeões, e serviu para o técnico Bernardinho testar os 14 jogadores inscritos na competição. O Brasil irá estrear na próxima terça, contra o Irã, às 5h10 (horário de Brasília), em Kyoto.
A seleção brasileira entrou em quadra com o levantador Bruno, o oposto Wallace, os centrais Lucão e Sidão, os ponteiros Lucarelli e Maurício Borges, além do líbero Mário Jr. No decorrer do confronto, Bernardinho colocou o levantador Raphael, o oposto Evandro, os centrais Éder e Maurício Souza, e os ponteiros Thiago Alves, Lipe e Lucas Loh para jogar.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Após o jogo-treino, Sidão destacou a importância dos testes promovidos por Bernardinho e elogiou a atuação de todos os jogadores. "O nosso time foi bem. Fizemos o que estamos treinando e acertando mais as bolas. Sabemos que houve pouco tempo de trabalho, mas todos corresponderam à altura nessa partida de hoje", ressaltou o central, para depois completar: "Temos um equilíbrio grande entre os jogadores que estão no grupo atual. E como o Bernardo sempre faz as trocas, é muito importante manter o mesmo nível em quadra. Aliás, essa é uma das forças da seleção brasileira".
Depois de encarar o Irã, o Brasil terá os Estados Unidos como segundo adversário na Copa dos Campeões, quarta-feira, novamente em Kyoto. No dia seguinte, os brasileiros viajam para Tóquio, onde farão as três últimas partidas do torneio, contra Japão, Rússia e Itália, respectivamente nos dias 22, 23 e 24.