Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Racing Festival

Sem Copa Fiat, categoria de motos seguirá em 2013

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
03 jan 2013 às 19:42

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Dado o anúncio do término da Copa Fiat no início da semana, a RM Racing Events, organizadora do Racing Festival, esclarece aos amantes e pilotos da motovelocidade que a categoria R1 GP1000 permanece durante o ano de 2013.

Muito disputada na temporada de estreia, a categoria chamou a atenção de outros grandes campeonatos do automobilismo, que estão buscando a união com a motovelocidade para atingir os amantes das quatro e duas rodas. "Recebemos algumas propostas e estamos estudando o melhor para o futuro da categoria. Mas é fato que a R1 GP1000 continua. Além das 14 motos que integraram o grid em 2012, a categoria contará com mais 10 motos e algumas novidades", afirma Carlos Romagnolli diretor da RM Racing.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Composta por motocicletas Yamaha YZF-R1, a categoria R1 GP1000 teve estreia em 2012 com ótima aceitação pelo público e a mídia especializada. Pilotos consagrados como Adilson Cajuru e o goiano Cristiano Vieira retornaram às pistas brasileiras com shows de técnica em pilotagem dividindo espaço e dando exemplo aos nomes jovens da velocidade, como Diego Pretel, Wesley Gutierrez, Marco Brunheroto, João Simon, entre outros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O grid teve 14 pilotos, onde três chegaram a disputa do título na final, depois de seis etapas nos autódromos de Londrina (PR), Goiânia (GO), Curitiba (PR), Interlagos (SP), Brasília (DF) e Nova Sta. Rita (RS). O paulista Diego Pretel foi consagrado o primeiro campeão da categoria.

Durante a primeira temporada fãs de todas as partes puderam acompanhar as disputas ao vivo através das transmissões em TV aberta na Rede TV!, no Sportv e pelo canal online www.brmtv.com.br.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade