Dado o anúncio do término da Copa Fiat no início da semana, a RM Racing Events, organizadora do Racing Festival, esclarece aos amantes e pilotos da motovelocidade que a categoria R1 GP1000 permanece durante o ano de 2013.
Muito disputada na temporada de estreia, a categoria chamou a atenção de outros grandes campeonatos do automobilismo, que estão buscando a união com a motovelocidade para atingir os amantes das quatro e duas rodas. "Recebemos algumas propostas e estamos estudando o melhor para o futuro da categoria. Mas é fato que a R1 GP1000 continua. Além das 14 motos que integraram o grid em 2012, a categoria contará com mais 10 motos e algumas novidades", afirma Carlos Romagnolli diretor da RM Racing.
Composta por motocicletas Yamaha YZF-R1, a categoria R1 GP1000 teve estreia em 2012 com ótima aceitação pelo público e a mídia especializada. Pilotos consagrados como Adilson Cajuru e o goiano Cristiano Vieira retornaram às pistas brasileiras com shows de técnica em pilotagem dividindo espaço e dando exemplo aos nomes jovens da velocidade, como Diego Pretel, Wesley Gutierrez, Marco Brunheroto, João Simon, entre outros.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O grid teve 14 pilotos, onde três chegaram a disputa do título na final, depois de seis etapas nos autódromos de Londrina (PR), Goiânia (GO), Curitiba (PR), Interlagos (SP), Brasília (DF) e Nova Sta. Rita (RS). O paulista Diego Pretel foi consagrado o primeiro campeão da categoria.
Durante a primeira temporada fãs de todas as partes puderam acompanhar as disputas ao vivo através das transmissões em TV aberta na Rede TV!, no Sportv e pelo canal online www.brmtv.com.br.