Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Atletismo

Sem favoritos, Ryan Bailey vence 100m em Estocolmo

Agência Estado
17 ago 2012 às 18:14

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Sem enfrentar a rivalidade dos principais velocistas do mundo, o norte-americano Ryan Bailey faturou a medalha de ouro na prova dos 100 metros na etapa de Estocolmo da Diamond League, nesta sexta-feira.

Quinto colocado nos Jogos de Londres, ele venceu na capital sueca com o tempo de 9s93. Os jamaicanos Nesta Carter (10s06) e Michael Frater (10s12) completaram o pódio. A prova mais rápida do atletismo em Estocolmo não contou com os quatro primeiros colocados da Olimpíada: Usain Bolt, Yohan Blake, Justin Gatlin e Tyson Gay.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nos 400 metros, a norte-americana Sanya Richards-Ross confirmou o favoritismo e conquistou seu segundo ouro seguido, após vencer em Londres. Ela marcou 49s89 e desbancou Amantle Montsho, de Botsuana. A britânica Christine Ohuruogu ficou com o bronze.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A neozelandesa Valerie Adams também fez valer seu título olímpico no arremesso de peso. Em Londres, ela herdou o ouro da bielo-russa Nadzeya Ostapchuk, desclassificada por doping. Nesta sexta, Valerie superou novamente a russa Evgeniia Kolodko, prata na Olimpíada, para subir ao lugar mais alto do pódio.

Publicidade


O mesmo aconteceu com a croata Sandra Perkovic, campeã olímpica e vencedora no lançamento de disco nesta sexta, com 68,77 metros. Campeão olímpico no salto triplo, o americano Christian Taylor repetiu a dose e dominou novamente a prova e venceu com 17,11 metros.


O favoritismo também foi confirmado na prova feminina dos 3.000 metros com obstáculos. A russa Yuliya Zaripova, campeã em Londres, chegou na frente em Estocolmo com o tempo de 9min5s2.


Nos 100 metros com barreiras, a americana Dawn Harper, campeã olímpica em Pequim/2008 e prata em Londres, faturou a vitória, com 12s65. Medalhista de ouro na Grã-Bretanha, a australiana Sally Pearson não participou da prova na Suécia.

Já o dominicano Felix Sanchez decepcionou nos 400 metros com barreiras. Bicampeão olímpico, ele teve que se contentar com a prata nesta sexta ao ser superado pelo americano Michael Tinsley, a quem venceu em Londres. Tinsley chegou na frente com o tempo de 48s50.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade