Sem enfrentar a rivalidade dos principais velocistas do mundo, o norte-americano Ryan Bailey faturou a medalha de ouro na prova dos 100 metros na etapa de Estocolmo da Diamond League, nesta sexta-feira.
Quinto colocado nos Jogos de Londres, ele venceu na capital sueca com o tempo de 9s93. Os jamaicanos Nesta Carter (10s06) e Michael Frater (10s12) completaram o pódio. A prova mais rápida do atletismo em Estocolmo não contou com os quatro primeiros colocados da Olimpíada: Usain Bolt, Yohan Blake, Justin Gatlin e Tyson Gay.
Nos 400 metros, a norte-americana Sanya Richards-Ross confirmou o favoritismo e conquistou seu segundo ouro seguido, após vencer em Londres. Ela marcou 49s89 e desbancou Amantle Montsho, de Botsuana. A britânica Christine Ohuruogu ficou com o bronze.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A neozelandesa Valerie Adams também fez valer seu título olímpico no arremesso de peso. Em Londres, ela herdou o ouro da bielo-russa Nadzeya Ostapchuk, desclassificada por doping. Nesta sexta, Valerie superou novamente a russa Evgeniia Kolodko, prata na Olimpíada, para subir ao lugar mais alto do pódio.
O mesmo aconteceu com a croata Sandra Perkovic, campeã olímpica e vencedora no lançamento de disco nesta sexta, com 68,77 metros. Campeão olímpico no salto triplo, o americano Christian Taylor repetiu a dose e dominou novamente a prova e venceu com 17,11 metros.
O favoritismo também foi confirmado na prova feminina dos 3.000 metros com obstáculos. A russa Yuliya Zaripova, campeã em Londres, chegou na frente em Estocolmo com o tempo de 9min5s2.
Nos 100 metros com barreiras, a americana Dawn Harper, campeã olímpica em Pequim/2008 e prata em Londres, faturou a vitória, com 12s65. Medalhista de ouro na Grã-Bretanha, a australiana Sally Pearson não participou da prova na Suécia.
Já o dominicano Felix Sanchez decepcionou nos 400 metros com barreiras. Bicampeão olímpico, ele teve que se contentar com a prata nesta sexta ao ser superado pelo americano Michael Tinsley, a quem venceu em Londres. Tinsley chegou na frente com o tempo de 48s50.