Sem poder contar com Mari e Paula Pequeno, que se contundiram na fase final do Grand Prix, o técnico José Roberto Guimarães aposta em Natália para ser a nova ponteira titular da seleção brasileira feminina de vôlei. Com ela no time, o Brasil faz neste sábado um amistoso contra os Estados Unidos, em Maringá (PR), como forma de preparação para o Mundial do Japão, que acontecerá entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro.
Enquanto Mari já teve a presença descartada - passou por cirurgia no joelho direito -, Paula Pequeno ainda luta para se recuperar a tempo de jogar no Mundial. Ela sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo e tem feito tratamento intensivo. Diante disso, Zé Roberto prepara o time para superar a ausência delas, apostando em Natália para fazer dupla de ponteiras com Jaqueline.
"Infelizmente, tivemos essas duas baixas. O time sentiu bastante a falta delas, mas já está se adaptando. A Natália está pronta. Ela vive um excelente momento na carreira. Enquanto isso, no banco, teremos a Sassá e a Fernanda Garay para nos ajudar", disse Zé Roberto, que ainda não definiu o grupo que vai ao Japão - deve fazer um ou dois cortes entre as 15 convocadas.
Leia mais:
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
No amistoso deste sábado, Zé Roberto terá uma boa chance de testar a seleção brasileira nessa fase de treinamento. "Os Estados Unidos têm um excelente equipe. Esses jogos serão importantes porque são adequados para o momento de preparação que nossa equipe está vivendo", avaliou o treinador, lembrando que Brasil e EUA voltam a se enfrentar no domingo, novamente em Maringá.