Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Expectativa

Senna ou Liuzzi devem treinar com Lotus Renault

Agência Estado
09 fev 2011 às 16:41

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Hospitalizado desde domingo, quando sofreu um grave acidente correndo de rali na Itália, o piloto Robert Kubica recebeu nesta quarta-feira uma visita ilustre: a do dono da Lotus Renault, sua escuderia, Gerard Lopez. Na saída do hospital, o dirigente falou sobre os possíveis substitutos do polonês no cockpit de sua equipe e citou Bruno Senna como uma opção viável apenas em caso de rápida recuperação do titular.

"Se a recuperação de Robert for longa e ele não puder retornar nesta temporada, vamos depender de um piloto experiente. O destino da nossa temporada obviamente vai depender do novo piloto: devemos ver o que acontece nos testes que faremos. Sem Robert, é difícil fazer previsões. Óbvio que procuraremos um corredor capaz de vencer o campeonato", explicou Lopez, em entrevista ao site IVG.it.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Lotus Renault participa a partir de quinta-feira dos testes coletivos em Jerez de la Frontera. Até o fim do dia, Lopez deve ser reunir com seu diretor técnico e escolher, entre Senna e o italiano Vitoantonio Luizzi, quem treinará com o carro de Kubica. "Um dos dois observaremos nos testes de Jerez. Esta tarde faremos um encontro para decidir qual".

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Depois, a equipe treina também em Barcelona e quer usar as voltas dadas na Espanha para projetar como o carro estará para a temporada. "É ainda cedo para definir estratégias. Será importante avaliar quanto o carro será competitivo e para isso serão cruciais os próximos testes. Neste contexto, devo dizer que a Renault está com Kubica e o esperaremos".

Os já esperados votos de plena recuperação para Kubica contrastaram com críticas indiretas à necessidade que o polonês tem de correr ralis. "Robert tem uma paixão que respeitamos. Se não pudesse prosseguir nesta paixão, seu coração seria comprometido, o seu amor e seu equilíbrio psicológico", declarou Lopez, que chamou a paixão de "perigosa".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade