A norte-americana Serena Williams anunciou que voltará a jogar o Torneio de Indian Wells, na Califórnia, depois de boicotar a competição por 14 anos. A disputa, com a presença da número 1 do mundo e atual campeã do Aberto da Austrália, acontecerá entre os dias 11 e 22 de março.
Em uma coluna para o site da revista Time, a tenista norte-americana escreveu sobre as vaias e "o pano de fundo de racismo" que sentiu em 2011 durante as semifinais e a decisão do campeonato. "Com um novo entendimento do verdadeiro significado do perdão, estou orgulhosa por voltar a Indian Wells em 2015".
Em 2001, o público vaiou depois que sua irmã mais velha, Venus, abandonou a semifinal por lesão exatamente diante de Serena, então com 19 anos. A número 1 do mundo escreveu que houve acusações de que as partidas entre as irmãs eram manipuladas, e as vaias continuaram na final contra a belga Kim Clijsters, vencida pela norte-americana.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
"Em um esporte que amo do fundo do meu coração, em um dos meus torneios favoritos, de repente eu senti sozinha, com medo e que não era bem-vinda", escreveu Serena na coluna, em que confirmou a intenção de voltar a jogar em Indian Wells logo após faturar o seu 19º título dos torneios do Grand Slam.