Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após grave acidente

Sergio Pérez desiste de correr o GP do Canadá de F-1

Agência Estado
10 jun 2011 às 16:15

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

O mexicano Sergio Pérez não se sentiu bem ao entrar na pista com a Sauber para o primeiro treino livre do Grande Prêmio do Canadá, nesta sexta-feira, e decidiu não correr a etapa canadense do Mundial de Fórmula 1. Ele será substituído pelo espanhol Pedro de La Rosa, emprestado pela McLaren.

Pérez sofreu um grave acidente no treino classificatório do GP de Mônaco, há duas semanas. Passou duas noites em um hospital de Montecarlo e não participou da corrida. Avaliado depois pela equipe médica da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), foi liberado para correr em Montreal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após 27 voltas no primeiro treino livre desta sexta-feira - fez o 11.º melhor tempo -, o piloto se sentiu indisposto e optou por não correr mais no final de semana. "Ninguém poderia prever que ele sentiria uma indisposição. Talvez nós estejamos sendo muito cautelosos, mas quando se trata da saúde dos nossos pilotos, não podemos correr riscos", afirmou o chefe da equipe, Peter Sauber.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"Claro que eu queria correr, eu não tinha dúvida que estava bem, mas aparentemente esse não é o caso. Estou profundamente decepcionado. Falei com a equipe após a sessão e disse-lhes que não estou 100% em forma e só quero dirigir quando estiver totalmente bem. Preciso de mais tempo para me recuperar", revelou Pérez.

A Sauber agiu rápido e pediu à McLaren a liberação de Pedro de La Rosa, piloto de testes da equipe inglesa, sendo atendida prontamente. O espanhol correu pela Sauber em boa parte da temporada de 2010, sendo substituído por Nick Heidfeld depois do GP da Itália, em setembro. Em Montreal fará seu 85.º GP na carreira.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade