O mexicano Sergio Perez teve a presença confirmada nesta quinta-feira no GP do Canadá de Fórmula 1, cujos treinos começam já nesta sexta, em Montreal. O piloto da Sauber passou por testes físicos e neurológicos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e, provando estar recuperado do forte acidente que sofreu na etapa anterior, foi liberado pelos médicos para disputar a prova canadense.
Sergio Perez passou dois dias internado no Hospital Princesa Grace, em Montecarlo, com uma concussão cerebral e uma lesão na coxa, após sofrer acidente no treino classificatório para o GP de Mônaco, no dia 28 de maio. Ele perdeu o controle de seu carro quando saia do túnel e acabou batendo fortemente contra o soft wall, muro de proteção utilizado ao final da chicane, causando preocupação no paddock.
Mas Sergio Perez teve uma boa recuperação. Na última quinta-feira, o engenheiro da equipe Sauber, Gianpaolo D''Alara, já havia garantido a participação do piloto no GP do Canadá, dizendo que ele estava bem. O mexicano, porém, ainda precisava da liberação médica da FIA, o que só aconteceu nesta quinta.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O jovem mexicano de 21 anos está disputado a sua primeira temporada na Fórmula 1. Até o momento, ele somou dois pontos nas seis primeiras corridas do campeonato e vem causando boa impressão.