Em entrevista nos Estados Unidos, na noite de quinta-feira (4), Chael Sonnen afirmou que foi derrotado por Anderson Silva, no UFC 117, em agosto de 2010, por não saber das regras do octógono. Na oportunidade, após massacrar o brasileiro por quatro assaltos, o americano foi finalizado no último round com um triângulo.
"Não entendi as regras. Achava que, se batesse, perderia aquela round. Então eu achei que o que eles fariam era levar para a decisão dos juízes, eles dariam quatro rounds a um, iríamos para casa e eu seria o novo campeão. Se alguém tivesse me explicado que isso encerra o combate, eu nunca teria batido. Foi um completo mal entendido. Agora aprendi. Nunca tinha feito uma luta de cinco rounds. Simplesmente não sabia", brincou.
O americano ainda comentou que não foi a primeira vez que ele 'estragou' tudo. "Infelizmente, não foi o primeiro obstáculo que me foi imposto e eu falhei. Eu tenho lutas desde os tempos de criança, quando estava no wrestling, que trabalhei muito duro, mas no fim estraguei tudo. Por isso, ainda penso muito nesta luta", disse.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Por fim, Chael Sonnen cutucou o brasileiro e o chamou de falso. "Ele é engraçado, gosta de fingir algumas coisas. Finge que tem amigos para fugir de lutas. Não é uma questão de amizade ou respeito. Anderson está nessa pelo dinheiro. Se tirar o dinheiro, ele sai. Ele é falso", enfatizou.
Anderson Silva colocará o cinturão dos pesos médios do UFC em jogo contra Chael Sonnen, no dia 7 de julho, em Las Vegas.