Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei

Sorteio deixa Brasil no grupo da morte no vôlei

Agência Estado
15 set 2014 às 13:25

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

De nada adiantou para a seleção brasileira masculina de vôlei fazer a melhor campanha do Mundial nas duas primeiras fase, invicta com nove vitórias em nove jogos. Em sorteio realizado na noite deste domingo, o Brasil caiu no grupo da morte, junto com a anfitriã Polônia e a rival Rússia - a outra chave ficou com França, Irã e Alemanha.

Pelo estranho regulamento do Mundial, a classificação na segunda fase, que já levava em conta resultados da primeira, não afeta a terceira. Assim, as seis seleções que conseguiram avançar foram divididas por sorteio, o que fez com que Brasil, Polônia e Rússia, os três principais favoritos ao título, ficassem no mesmo grupo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Agora, o Brasil enfrentará a Polônia e Rússia em busca de uma das duas vagas do grupo nas semifinais, assim como acontecerá com França, Irã e Alemanha na outra chave. Atrás do seu quarto título mundial consecutivo, a seleção brasileira jogará na terça-feira contra os poloneses. Depois, volta à quadra na quinta, quando encara os russos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O Brasil ainda não enfrentou a Polônia neste Mundial, mas já ganhou da Rússia. Foi justamente neste domingo, quando as duas seleções entraram em quadra classificadas e fizeram um confronto direto para ver quem continuava invicta e avançava para a terceira fase em primeiro lugar da chave. A vitória brasileira foi por 3 sets a 1.

Com essa vitória, que lhe deu a liderança do grupo, o Brasil esperava continuar em Katowice, cidade onde estava jogando desde o começo do Mundial. Mas, como caiu na mesma chave da Polônia, vai atuar agora em Lodz, diante de poloneses e russos. Voltará para Katowice, porém, se chegar às semifinais, seja com França, Irã ou Alemanha.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade