O venezuelano Pastor Maldonado revelou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (21), em Valência, que é o primeiro piloto da Williams nesta temporada. Na oportunidade, o vencedor do GP da Espanha não descartou a possibilidade de mudar de equipe.
"É difícil dizer se ficarei no time. Na Williams, eu tive a oportunidade de me desenvolver, de me tornar o primeiro piloto neste ano e vencer uma corrida, depois de um ano sem ganhar", declarou. "Eu tenho que confiar em mim e seguir confiando. Se surgir uma oportunidade de sair da equipe, eu lamentavelmente terei de tomar uma decisão. Mas aqui eu me sinto bem e, até o momento, eles têm me dado uma oportunidade, somos uma família e espero continuar", acrescentou.
A vitória de Maldonado no GP da Espanha deste ano acabou com um jejum de quase oito anos da Williams sem uma vitória. O venezuelano, que se prepara para disputar o GP da Europa, tem como meta vencer mais corridas em 2012 e ser campeão com a Williams, de preferência já em 2013.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Quero definir o mais cedo possível, mas na verdade estou tranquilo, porque um lugar eu já consegui. Meu objetivo é ganhar o campeonato com a Williams. Este ano, vou tentar vencer mais algumas corridas e, no ano que vem, trabalhar para conquistar o título. Esta seria a meta", definiu.
O último título mundial da Williams foi comemorado há quase 15 anos, em 1997, com Jacques Villeneuve.