Faltava apenas voltar para Araçatuba, no interior de São Paulo, e reencontrar as suas colegas de Vôlei Futuro para a líbero Stacy Sikora se considerar totalmente recuperada do acidente com o ônibus do time sofrido há sete meses. A jogadora norte-americana treinou nesta segunda-feira pela primeira vez com a equipe desde que começou a recuperação de um traumatismo craniano que lhe obrigou a ficar um mês no hospital. A sensação foi a melhor possível.
"Foi muito bom. Estava esperando por este momento com muita ansiedade no avião, no aeroporto, e foi muito melhor do que eu esperava. Precisava do carinho das minhas colegas de time de novo", disse a líbero, visivelmente emocionada. "Agora, finalmente, eu posso dizer que sou Stacy Sykora de novo".
A norte-americana estava treinando com a seleção dos Estados Unidos, mas foi cortada antes da disputa da Copa do Mundo. Na ocasião, afirmou que ainda sentia algumas dificuldades, principalmente de visão. Mas nesta segunda garantiu que nada disso será problema para retomar seu espaço na equipe. "Estou fazendo tudo em quadra com tranquilidade e motivada a jogar cada vez melhor. Vou me esforçar muito, dar o meu máximo e deixar para o técnico definir se posso recuperar minha posição no time", explicou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Stacy conta que o que mais sentia falta era dos torcedores do Vôlei Futuro. "Aqui a torcida é muito diferente de qualquer outro lugar do mundo. Eles são muito carinhosos. Senti-me muito bem, fui muito bem recebida. Tudo vai se encaminhar agora".