O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode tirar o armador Marcelinho Machado da segunda edição do Novo Basquete Brasil. O jogador do Flamengo – atual campeão do certame – se envolveu em uma discussão na decisão do "Torneio Ciser 50 anos", diante do Joinville, no início deste mês.
Na decisão do torneio, Marcelinho foi expulso após cometer uma falta antidesportiva no pivô Shilton, de Joinville. O jogador Rubro-negro se negou a sair de quadra e sentou no banco de reserva. Analisando a atitude do atleta, o árbitro Cristiano Maranho encerrou o duelo quando a equipe de Joinville vencia pelo placar de 27 a 23.
Marcelinho foi indiciado em quatro artigos: o 250 (ato desleal), 255 (ato de hostil), 258 (atitude anti-desportiva) e 253 (tentativa de agressão). Caso condenado, o camisa 4 do Flamengo poderá pegar uma pena de 270 dias de suspensão. O Flamengo também pode ser multado entre R$ 10 e 200 mil.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O supervisor da equipe carioca, André Guimarães, responderá pelo artigo 187 (ofender moralmente o árbitro ou auxiliar em função) e o pivô da agremiação catarinense foi indiciado no artigo 205 (dar causa à não realização ou impedir o prosseguimento de partida).
A equipe da ADL/Londrina participou do quadrangular e ficou na última colocação. O torneio, que serviu de preparação para a NBB, que terá início no dia primeiro de novembro contou com Londrina, Joinville, Flamengo e Pitágoras/Minas.