Como parte da nova política de redução de custos da categoria, a Stock Car anunciou nesta terça-feira mudanças na sua programação de treinos, que entrará em vigor já na segunda etapa da temporada, neste final de semana, no circuito de Interlagos, em São Paulo.
Nos treinos livres de sexta-feira, os pilotos entrarão na pista para apenas uma sessão de 25 minutos para cada um dos dois grupos de 16 carros. No ano passado, cada piloto tinha dois treinos de 40 minutos, com limite de voltas.
No sábado, também ocorrerá mudanças. Diferentemente do ano passado, quando apenas uma bateria de testes de 40 minutos com quilometragem máxima preestabelecida era disputada, serão duas sessões de 50 minutos, que antecederão ao treino classificatório.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A mudança acontecerá apenas na segunda etapa do ano por conta da falta de testes de pré-temporada. Além disso, os novos pneus Goodyear foram utilizados pela primeira vez na primeira corrida, em Curitiba, o que poderia causar problemas de adaptação para os pilotos.
As atividades em Interlagos começaram com os treinos livres nesta sexta-feira, às 15h40. No sábado, as duas primeiras sessões acontecerão das 9 às 13h50, já que às 15h10 começará o treino classificatório. A largada da prova, no domingo, está prevista para as 11 horas.