Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
'Dança das cadeiras'

Stock Car se agita na pré-temporada para definir grid para 2017

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
09 fev 2017 às 13:19

Compartilhar notícia

- Fábio Davini/Vicar
Publicidade
Publicidade

No mundo do automobilismo, a troca de pilotos, engenheiros e equipes para a temporada seguinte sempre agita os bastidores das principais categorias. Na Stock Car não é diferente. Durante a temporada passada, os novos anúncios, saídas e mudanças para 2017 mexeram bastante nas configurações das principais equipes do grid.

Atual campeã, a Cimed Racing montou mais um time forte para 2017. Serão quatro carros com o verde que carimbou os autódromos, principalmente nas duas últimas temporadas. William Curvelo traz mais um campeão para sua equipe, além de Marcos Gomes e Felipe Fraga. Cacá Bueno será o companheiro de Gomes, campeão de 2015. Completando o time, Denis Navarro volta a assumir as cores do laboratório.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Daniel, filho do tricampeão Chico Serra, também é mais um que muda de box. Após oito temporadas completas com Andreas Mattheis, ele assume o terceiro carro da Eurofarma. O piloto chega na RCM, segunda equipe de Rosinei Campos, o Meinha, fazendo companhia para Ricardo Mauricio e Max Wilson, ambos campeões com o chefe da equipe paranaense, em 2013 e 2010, respectivamente. Quem assume a segunda vaga da RCM é o paulistano Tuka Rocha.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Da RCM para a equipe número 1 de Andreas Mattheis, a Ipiranga Racing chega com Thiago Camilo e Galid Osman. Foram seis temporadas e 15 vitórias entre 2011 e 2016 sob o comando de André Bragantini na equipe 2 de Rosinei Campos. Com essa formação, a equipe foi a maior vencedora da Corrida do Milhão até o momento, com três conquistas (2011, 2012 e 2015). Thiago é o piloto com o maior número de vitórias em um mesmo time nas últimas seis temporadas, totalizando 13.

Publicidade


A Eisenbahn Racing Team também possui nova formação. Saindo da RCM, André Bragantini chega à equipe. Valdeno Brito é a novidade da Locomotiva Negra, deixando a TMG Racing. O piloto paraibano chega ao time de Carlos Alves depois de conquistar a quarta colocação no último campeonato, e formará dupla com Vitor Genz. O gaúcho conquistou seu primeiro pódio em 2016, na etapa de Londrina.


Na TMG, volta o vermelho da Shell Racing com o sorocabano Átila Abreu e o curitibano Ricardo Zonta. Depois de uma temporada com a segunda equipe de Andreas Mattheis, o time de Americana se junta novamente ao #51 e ao #10. A TMG finalizou o ano com o quinto lugar na classificação da temporada passada, com Valdeno e Guga Lima. Em 2017 teremos também mais um retorno aos boxes. É o caso da Prati-Donaduzzi, farmacêutica paranaense que volta às pistas após um ano fora da categoria. Com os mesmos pilotos de 2014 e 2015, Julio Campos e Antonio Pizzonia, a 'nova casa' dos carros roxos será a RX Mattheis Motorsport. A equipe é comandada pelos filhos de Andreas, Rodolpho e Alexandre, e assinou um contrato de três anos com a empresa.


O vice-campeão da temporada passada, Rubens Barrichello, e Allam Khodair, o 10º colocado na classificação geral, continuam a parceria de sucesso com Mauricio Ferreira, o comandante da Full Time Sports. Em janeiro, a Hot Car Competições, time de Amadeu Rodrigues, também definiu seus pilotos. Novamente em parceria com a Bardhal, os amarelos e pretos confirmaram duas novidades na direção: o experiente Sérgio Jimenez se une ao novato Guga Lima em 2017.

O paranaense Gabriel Casagrande, também já garantiu seu lugar na equipe do 'professor' Mauro Vogel. Seu companheiro de equipe não é conhecido até o momento, assim como Felipe Lapenna, que agora faz parte da equipe de Beto Cavaleiro, a Cavaleiro Racing.Alguns nomes e equipes ainda esperam por confirmações, como é o caso de Diego Nunes, sétimo colocado na tabela do ano passado. Rafael Suzuki, Lucas Foresti, Bia Figueiredo, Raphael Abbate, Guilherme Salas, Xandynho Negrão, Popó Bueno, Danilo Dirani e Luciano Burti são os nomes do último campeonato que ainda não confirmaram presença no grid. As doze etapas da 39ª temporada do Campeonato Brasileiro e Sul-americano da Stock Car tem início no dia 02 de abril, em Goiânia.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade