Neste final de semana Londrina voltará a receber uma corrida de Stock Car. A última vez que a categoria passou pela cidade foi em 2012. Neste intervalo de quatro anos, muita coisa mudou. Dos 20 pilotos que conseguiram terminar aquela prova, sete não estão mais no grid da Stock Car. E pra completar o carrossel de novidades, neste final de semana, serão 15 estreantes no traçado de 3.146 metros de extensão.
Mas, mesmo quem já correu em Londrina, considera que a experiência pode contar muito pouco na disputa que marca a oitava etapa do campeonato. "Hoje, o nível de competição que está a Stock Car, os pilotos pegam rápido as manhas dos traçados. E, mesmo para quem já correu lá, voltar é diferente. Passou muito tempo. Ninguém tem as manhas de cabeça. Todo mundo vai entrar na pista no primeiro treino tentando aprender ou reaprender como ganhar tempo no contorno das curvas", afirmou Denis Navarro.
O piloto da equipe Geolab Racing, que há duas semanas comemorou a marca de 90 corridas na Stock Car, disputou apenas duas provas em Londrina. Em 2011, não conseguiu completar. No ano seguinte foi o 18º colocado. "Agora está na hora de fazer bonito", brincou Denis. "Vamos trabalhar forte para melhorar aspectos do carro que nos prejudicaram nas últimas etapas e tentar buscar um pódio", finalizou.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Em Londrina, a Stock Car volta a ser disputada pelo sistema de rodadas duplas, com duas corridas em sequência. As duas sessões de treino livre serão no sábado, às 7h35 e 11h20. Depois, às 14h10, acontece a tomada classificatória. A largada para as provas de domingo está marcada para as 13 horas.