Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Suíça deixa Federer e Wawrinka fora de duelo contra os EUA na Davis

Agência Estado
12 jan 2017 às 14:18

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Suíça anunciou nesta quinta-feira os convocados para o confronto que o país travará diante dos Estados Unidos, entre os dias 3 e 5 de fevereiro, fora de casa, pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis de 2017. E a nação disputará o duelo na cidade norte-americana de Birmingham sem contar com os seus dois principais tenistas: Roger Federer e Stan Wawrinka.

A Federação Suíça de Tênis anunciou Marco Chiudinelli, apenas o 128º colocado do ranking de simples e amigo de Federer desde a infância, como principal nome da convocação desta quinta, que ainda incluiu Henri Laaksonen (135º), Adrien Bossel (489º) e Antoine Bellier (611º) como outros jogadores para o confronto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A ausência de Federer e Wawrinka, porém, já era esperada. No ano passado, eles já haviam ficado fora do duelo diante da Itália, também pela primeira rodada do Grupo Mundial da Davis, assim como não enfrentaram o Usbequistão pela repescagem, em setembro passado, quando a Suíça venceu a série melhor de cinco jogos entre os dois países por 3 a 2, fora de casa, e assegurou presença na elite de 2017 mesmo sem contar com as suas grandes estrelas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


Anteriormente, em 2015, eles foram convocados apenas para a repescagem para o Grupo Mundial para ficaram elegíveis para a disputa da Olimpíada do Rio, em 2016, conforme prevê o regulamento da Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês). Antes disso, porém, Federer e Wawrinka tiveram presença decisiva e marcante na campanha de 2014 que levou os suíços ao histórico e inédito título da Davis.

Publicidade


Sem Federer e Wawrinka, a Suíça atuará como franco-atiradora diante do favoritismo dos Estados Unidos, que hoje conta com quatro tenistas entre os 33 primeiros colocados do ranking mundial. O principal deles é John Isner, atual 19º colocado, enquanto os outros são Jack Sock (23º), Sam Querrey (31º) e Steve Johnson (33º).


FEDERER NA AUSTRÁLIA - Também nesta quinta-feira, Federer foi confirmado como 17º cabeça de chave do Aberto da Austrália. Por ter caído para a 17ª posição do ranking nesta semana, ficou fora do grupo de 16 cabeças de chave e assim tem boa chance de enfrentar uma pedreira já na terceira rodada e um dos principais favoritos a partir das oitavas de final do Grand Slam australiano, que começa na próxima segunda.

O sorteio dos confrontos da primeira rodada serão sorteados nesta sexta-feira em Melbourne. Líder do ranking mundial, o britânico Andy Murray será o primeiro cabeça de chave. Já o sérvio Novak Djokovic, vice-líder, é o segundo principal pré-classificado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade