Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Londrina na disputa

Superliga masculina de vôlei promete equilíbrio

Agência Estado
26 out 2010 às 18:45

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Comparada a competições de nível internacional pelo presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Ary Graça, a 17.ª edição da Superliga masculina de vôlei foi lançada nesta terça-feira, em São Paulo, com a promessa de muito equilíbrio entre os participantes.

Durante a apresentação, o ministro do Esporte Orlando Silva não escondeu suas expectativas para o torneio que começa no dia 6 de novembro. "Desejo uma ótima Superliga, a melhor de todos os tempos, pelo nível técnico de todas as equipes e dos jogadores", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O entusiasmo é grande também para os jogadores tricampeões mundiais pela seleção brasileira. Giba se diz mais estimulado a vestir a camisa do Sky/Pinheiros com a volta de grandes jogadores - como Rodrigo Vissotto - aos times do Brasil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"Ano passado já deu para ver mais equilíbrio, esse ano mais ainda. Isso é bom para os times porque a gente não pode perder nem para o 12.º colocado", avaliou.

Publicidade


O levantador Marlon também acredita que o alto nível dos atletas deixa a Superliga imprevisível. "Acredito que é o campeonato mais forte do mundo. A renovação dos clubes tem fortalecido o equilíbrio entre as equipes. O Minas está muito motivado, todos estão muito empolgados", afirmou.


A temporada 2010/2011 terá início com o jogo entre o Soya/Blumenau/Martiplus (SC) e o Volta Redonda (RJ), às 19 horas, no Olympico Club, em Belo Horizonte, em 6 de novembro. Ainda no primeiro dia, o BMG/Montes Claros (MG) receberá o Santo André/Spread (SP), no Ginásio Tancredo Neves, às 19h30.

Publicidade


O atual campeão Cimed, que acumula quatro títulos nos últimos anos, fará sua estréia contra o Fátima/Medquímica/Sogipa no dia 8 de novembro, às 18h30, no Ginásio Capoeirão.


Assim como no último ano, as equipes jogarão em sistema de turno e returno na fase classificatória. Os oito times mais bem classificados passarão para as quartas-de-final, que serão disputadas em série melhor de três partidas. O mesmo sistema será usado nas semifinais. A final será disputada em jogo único, em abril, no Mineirinho, em Belo Horizonte (MG).

Publicidade


Mais enxuta, a atual temporada passou a ter 15 equipes, duas a menos que na última edição.


Confira os times inscritos na competição:

BMG/São Bernardo, Medley/Campinas, Pinheiros/Sky, Santo André, São Caetano/Tamoyo, Sesi-SP e Vôlei Futuro (São Paulo); Soya/Blumenau e Cimed (Santa Catarina); BMG/Montes Claros, Sada Cruzeiro Vôlei e Vivo/Minas (Minas Gerais); Fátima/Medquímica/Sogipa (Rio Grande do Sul); Londrina/Sercomtel (Paraná); e Volta Redonda (Rio).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade