Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Rumo à Londres

Técnico brasileiro leva Turquia à Olimpíada no vôlei

Agência Estado
06 mai 2012 às 15:55

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Ex-treinador da seleção feminina de vôlei, Marco Aurélio Motta fez história no esporte turco neste domingo. Isso porque, jogando em casa, a Turquia venceu a Polônia por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/22 e 25/19, na final do Pré-Olímpico da Europa, e se classificou para a sua primeira Olimpíada.

O time feminino de vôlei da Turquia também será a segunda equipe daquele país a participar de um esporte coletivo nos Jogos Olímpicos, feito bastante comemorado pelos turcos neste domingo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O sucesso não veio com facilidade. Todos os membros do time, da Federação, e também os espectadores e os clubes contribuíram para esta grande vitória", disse Motta, após a conquista em Ancara. "Esta vitória veio passo após passo. Nós transformamos nossos sonhos em realidade ao classificar a Turquia para a Olimpíada pela primeira vez."

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Marco Aurélio Motta substituiu Bernardinho na seleção feminina de vôlei em 2000, mas não foi bem, tanto que foi trocado por José Roberto Guimarães no fim do ciclo olímpico, em 2003. Desde 2010 ele comanda a seleção da Turquia.


O voleibol feminino daquele país vem evoluindo nos últimos anos também pelo trabalho de outro brasileiro, Zé Roberto Guimarães, que treina o Fenerbahce, atual campeão europeu.

CUBA FORA - No sábado, a República Dominicana venceu o clássico contra Cuba na final do Pré-Olímpico da Norceca (Caribe, América Central e do Norte), por 3 sets a 1 (25/18, 25/23, 27/29 e 25/20), e também se garantiu em Londres. As cubanas, que ainda podem jogar o Pré-Olímpico Mundial, tendem a abdicar da vaga e, assim, desistir da Olimpíada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade