O técnico da seleção brasileira feminina de handebol, o dinamarquês Morten Soubak, vai assumir o comando da equipe austríaca Hypo Nö, que possui convênio com a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e, atualmente, conta no elenco com oito das atletas constantemente convocadas pela seleção do Brasil.
Desta forma, o treinador acumulará as duas funções, afim de estreitar a convivência com as atletas da seleção. "Hoje, as atletas que jogam no Hypo são a base da nossa Seleção. Ter essa chance de treinar com elas durante todo o ano, facilitará muito nosso trabalho e trará um ganho imensurável para a conquista dos nossos objetivos, entre eles chegar ao pódio nos próximos Jogos Olímpicos", declarou.
Soubak ficará mais distante das atletas que atuam no Brasil, mas minimizou o fato. Para ele, a tendência é cada vez mais jogadoras irem para a Europa. "Temos grandes talentos no Brasil, que tenho tido a oportunidade de observar. Não somente aquelas que jogam em equipes de ponta brasileiras. Nunca fui tão procurado por times europeus com interesse em jogadoras brasileiras, quanto agora. Com isso, estar no continente, ajuda ainda mais o nosso trabalho", disse.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Nesta terça-feira, a seleção brasileira volta à quadra para enfrentar a Áustria, mesmo adversário que venceu por 36 a 23, no último sábado, em Cabo Frio (RJ). A partida amistosa acontecerá em Vitória (ES) e servirá como preparação para a disputa do Campeonato Pan-Americano, que acontecerá de 1º a 8 de junho, na República Dominicana.