Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mais um...

Técnico da seleção de handebol é eleito o segundo melhor do mundo pela 3ª vez

Agência Estado
04 mai 2015 às 17:45

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O técnico da seleção brasileira feminina de handebol, o dinamarquês Morten Soubak, mais uma vez bateu na trave. Pela terceira vez em quatro anos, ele ficou com a segunda colocação em votação para eleger o melhor treinador do ano, desta vez em premiação relativa a 2014.

"Quando fui indicado este ano, fiquei até surpreso, porque no ano passado só disputamos os Jogos Sul-Americanos", confessou o treinador. Na competição citada por ele, o Brasil, com a mesma equipe campeã mundial, só faturou o título regional pelo saldo de gols depois de empatar com a fraca Argentina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Técnico da seleção brasileira desde 2009, Soubak foi segundo colocado na eleição relativa a 2011 e também na premiação de 2012. No ano passado, era o favorito a ser eleito o melhor de 2013, por conta do título mundial no fim daquela temporada, mas a IHF não divulgou o resultado final da eleição.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


"É uma honra ser indicado quatro anos seguidos. Estou muito feliz por estarem reconhecendo o que estamos fazendo aqui no Brasil. Isso dá ainda mais motivação para continuarmos o trabalho, ainda mais em um ano tão importante como este, em que defendemos o título mundial e estamos nos aproximando dos Jogos Olímpicos de 2016", acrescentou o treinador.


Morten recebeu 33,29% dos votos e foi superado por Thorir Heirgeirsson, islandês que levou a seleção da Noruega ao título europeu de 2014 e recebeu 57,48% dos votos. O espanhol Jorge Dueñas, o outro finalista, ficou em terceiro, com 9,23%.

A votação de melhores jogadores ocorreu no início do ano e, no feminino, a escolhida foi a central Duda, que joga pelo Gyor, da Hungria, tendo conquistado em 2014 o título da Liga dos Campeões da Europa.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade