O treinador da seleção espanhola masculina de basquete, Juan Antonio Orenga, pediu demissão, nesta terça-feira. A informação foi dada pela federação do país. O técnico sai após a equipe, favorita ao título da Copa do Mundo da modalidade, que aconteceu na Espanha, ser eliminada nas quartas de final.
– Quero agradecer aos jogadores, membros da comissão técnica, presidente e demais pessoas da federação pelo trabalho conjunto levado a cabo nesses últimos dois anos – disse Juan Antonio Orenga em seu comunicado.
Juan Antonio Orenga estava à frente da seleção espanhola desde 2013. Ele conquistou o bronze no Campeonato Europeu. A derrota para a França fez que com os torcedores pressionassem a federação por mudanças. Até o momento, não foi definido quem será o novo comandante.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
– A FEB (Federação Espanhola de Basquete) quer agradecer Juan Antonio Orenga por seu trabalho e compromisso, ao tempo que segue contando com sua experiência e conhecimento para o desenvolvimento e melhora do nosso modelo esportivo – publicou a federação.