Responsável por transformar a Jamaica em uma potência mundial do atletismo, o técnico Glen Mills anunciou nesta sexta-feira a sua aposentadoria da seleção do seu país. A partir de agora, o treinador, que comandou a equipe jamaicana por 22 anos, se dedicará apenas ao recordista mundial Usain Bolt.
Mills explicou que optou pela aposentadoria para poder abrir espaço para novos treinadores na Jamaica. "Há muitos técnicos que estão deixando suas marcas. E acredito que chegou o momento de eles terem a sua oportunidade", afirmou.
A saída de Mills da seleção não surpreendeu o presidente da Federação Jamaicana de Atletismo, Howard Aris. "Pedi a ele que ficasse um pouco mais", disse o dirigente, que não espera nomear um sucessor para o cargo até pouco antes do Mundial de 2011, na Coreia do Sul.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Mills se tornou técnico da seleção jamaicana em 1987. Nesses 22 anos, a equipe conquistou nada menos que 77 medalhas em Campeonatos Mundiais e 33 medalhas olímpicas.
O treinador, no entanto, seguirá comandando Usain Bolt, maior astro do atletismo jamaicano, e a equipe Racers Track, do qual faz parte o recordista mundial e campeão olímpico dos 100 e 200 metros rasos.