O Brasil terá representantes em todas as competições do tênis de mesa na Olimpíada de Londres. O feito foi confirmado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, que incluiu o País nos torneios masculino e feminino por equipes dos Jogos de Londres após a realização da Seletiva Mundial Olímpica na cidade Doha.
Com isso, o Brasil poderá levar três jogadores para Londres, tanto no masculino quanto no feminino. O País já estava garantido nos torneios individuais com Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi, Lígia Silva e Caroline Kumahara. Agora, mais dois atletas poderão ser indicados para o torneio por equipes.
A comissão técnica deve indicar os representantes que vão completar a equipe brasileira nas próximas semanas. No masculino, os favoritos são Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro. Já no feminino a vaga ficará entre Jessica Yamada e Gui Lin, que foi naturalizada recentemente e já tem condições de defender o Brasil.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A maior delegação do tênis de mesa brasileiro na história da Olimpíada foi nos Jogos de Atlanta, em 1996, quando enviou quatro representantes. Naquela edição, porém, não havia torneio por equipes, mas apenas individual e de duplas. Além do Brasil, outros 11 países terão força máxima em Londres: Egito, China, Alemanha, Austrália, Inglaterra, Coreia do Sul, Japão, Áustria, Cingapura, Hong Kong e Coreia do Norte.