Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pan-Americano

Thiago Pereira chega ao 10º ouro; revezamento é prata

Agência Estado
19 out 2011 às 23:52

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Thiago Pereira chegou nesta quarta-feira à sua décima medalha pan-americana de ouro ao vencer a prova dos 200 metros medley em Guadalajara, empatando com o mesa-tenista Hugo Hoyama como recordista brasileiro de conquistas douradas. Minutos depois, o nadador voltou à piscina para tentar chegar ao 11.º ouro, mas o revezamento 4x200 metros livre do Brasil terminou a prova na segunda colocação, com a medalha de prata.

Até aqui, o saldo de Thiago Pereira no Pan é de seis medalhas em seis provas: quatro ouros, uma prata e um bronze. Ele ainda nada mais duas vezes, ambas na sexta: os 200 metros nado de costa e o revezamento 4x100 medley. Basta-lhe um ouro para ultrapassar Hoyama. O mesa-tenista já não tem mais chances de medalha, uma vez que foi eliminado na chave individual do tênis de mesa nesta quarta-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em sua prova preferida, os 200 metros medley, Thiago Pereira venceu com certa tranquilidade. Na primeira batida, após o nado borboleta, o brasileiro já tinha quase um corpo de vantagem sobre o norte-americano Conor Dwyer. Foi ampliando a folga na frente até os últimos 50 metros. Demonstrando claro cansaço, Pereira permitiu que o rival se aproximasse. Mesmo assim, venceu com mais de meio segundo de vantagem: 1min58s07 contra 1min58s64. O também brasileiro Henrique Rodrigues ficou na terceira colocação. Faturou o bronze com 2min03s41.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Menos de uma hora depois, Pereira já estava de novo no deck para nadar o revezamento 4x200 livre. Último brasileiro a pular na piscina, já não tinha mais chance de conquistar o ouro, sete segundos longe dos EUA. Andre Schultz, Nicholas Oliveira e Leonardo de Deus também haviam deixado o Brasil atrás da Venezuela. Pereira recuperou a segunda colocação e levou a equipe à prata, com 7min21s96. O ouro norte-americano veio com o tempo de 7min15s96.


MULHERES - Classificada com o melhor tempo dentre todas as atletas inscritas nos 200 metros livre do Pan, Tatiana Lemos decepcionou ao ficar fora do pódio. Ela terminou a final na sétima posição, com o tempo de 56s36. Ouro e prata foram para os EUA. O Venezuela ficou com o bronze.

Na prova que é sua especialidade, Joana Maranhão também não foi bem. Nos 200 metros borboleta, ela viu a mexicana Rita Medrano crescer na última metade da prova e bateu apenas na quarta colocação. Ouro e prata ficaram com as nadadoras norte-americanas Kimberly Vandenberg e Lyndsay de Paul e o bronze com a atleta do México.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade