Thomaz Bellucci não resistiu ao estilo agressivo e ao saque poderoso do ucraniano Sergiy Stakhovsky e teve que se contentar com o vice na final do Challenger de Orleans, neste domingo, na França. O número 1 do Brasil foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.
Com o resultado, Bellucci segue sem conquistar títulos na temporada. Mas mantém o embalo pelo vice em Orleans e pelas vitórias que levaram o Brasil a superar a tradicional Espanha na Copa Davis, há duas semanas, em São Paulo. O segundo lugar no challenger fará o brasileiro reaparecer entre os 70 melhores do ranking a ser anunciado nesta segunda-feira.
Diante do poderoso saque de Stakhovsky, mais adaptado ao piso duro de Orleans, o brasileiro teve poucas chances neste domingo. Perdeu logo o seu primeiro game de saque para o ucraniano e não conseguiu mais se recuperar no set inicial.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A segunda parcial foi equilibrada desde os primeiros pontos. Bellucci chegou a ter boas chances para quebrar o saque do adversário, sem sucesso. Ele resistiu bem até os games finais, quando cedeu a quebra e viu Stakhovsky abrir a vantagem para fechar o set e a partida.
Ainda neste domingo, Bellucci terá nova chance de levantar um troféu. Nas duplas, jogará ao lado de André Sá na decisão contra o norte-americano James Cerretani e o sueco Andreas Siljestrom. Na sequência, o brasileiro vai viajar para a Bélgica, onde disputará o Challenger de Mons na próxima semana.