Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Tio de Nadal critica escolha de capitã para a Davis

Agência Estado
23 set 2014 às 13:13

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O treinador de Rafael Nadal criticou a nomeação de uma mulher para ser a capitã da equipe espanhola na Copa Davis. A ex-tenista Gala Leon se tornou a primeira mulher a assumir a função na Espanha na última segunda-feira ao ser escolhida para substituir Carlos Moya.

"É preferível que seja alguém com um passado no mundo do tênis masculino", disse Toni Nadal, treinador e tio de Rafael Nadal, em entrevista concedida nesta terça-feira à rádio espanhola Onda Cero, destacando que esperava a escolha de um ex-tenista, como Juan Carlos Ferrero.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Não tenho nada contra ela, eu não sei quais são as suas capacidades e espero que ela faça bem seu trabalho, mas, em teoria, ela é uma pessoa que não conhece o tênis masculino, porque o tênis masculino não é o mesmo que o tênis feminino", disse Toni Nadal. "A verdade é que o jogo masculino não é como o jogo feminino no nível tático, não que um seja melhor do que o outro".

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Toni Nadal também afirmou que teria concordado com a decisão se "ela tivesse passado dez anos treinando" no circuito masculino. Ele garantiu, porém, que a nomeação de Gala Leon não vai impedir Rafael de atuar pela equipe da Espanha.


Gala Leon, de 40 anos, recebeu o apoio de Andy Murray, que a parabenizou em seu perfil no Twitter - ele é treinado pela ex-tenista Amelie Mauresmo. O vice-presidente da Federação Internacional de Tênis, Juan Margets, também a felicitou pela escolha.

Rafael Nadal jogou pela última vez pela Espanha há um ano. Depois disso, sem ele, a equipe perdeu as duas séries que disputou em 2014, a última delas para o Brasil, por 3 a 1, pela repescagem, o que vai levar a equipe a ficar fora do Grupo Mundial da Copa Davis pela primeira vez desde 1999. Essa queda, inclusive, provocou a saída de Moya.

Gala Leon jogou 651 partidas de competições da WTA e ganhou o título do Torneio de Madri em 2000, ano em que alcançou a sua melhor posição no ranking, o 27º lugar. Ela jogou pela equipe da Espanha na Fed Cup em 1996, 1997, 1999 e 2001. Depois de se aposentar, ela treinou várias tenistas. Em junho, se tornou a primeira mulher a ser nomeada diretora esportiva da Federação Espanhola de Tênis.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade