O norte-americano Tito Ortiz, de 37 anos, será o nono a ser eternizado no Hall da Fama do Ultimate. A informação foi divulgada pelo presidente do UFC, Dana White, nesta terça-feira (12).
"Ele é um dos melhores peso-por-peso que mais fez estragos durante o tempo em que ele esteve machucando pessoas. Ele faz parte da história desse esporte", disse o dirigente.
O 'Bad Boy de Huntington Beach' fará sua despedida do octógono no UFC 148, em 7 de julho, quando enfrentará Forrest Griffin. Ao todo são 27 combates, 16 vitórias (oito por nocaute e três por finalização), dez derrotas e um empate. Ele conquistou seu cinturão ao vencer Wanderlei Silva no UFC 25 em 2000 e conseguiu defendê-lo cinco vezes consecutivas e perdeu somente em setembro de 2003 para Randy Couture.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Além de Ortiz, integram o Hall da Fama do UFC os ex-lutadores Royce Gracie, Mark Coleman, Randy Couture, Matt Hughes, Chuck Liddell, Dan Severn, Ken Shamrock. Além disso, Charles 'Mask' Lewis, criador da marca de roupas Tapout, também está na lista. (Com informações do UOL Esporte).