Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pressão

Todt diz que Massa é bom piloto e vai reagir em 2012

Agência Estado
29 dez 2011 às 10:45

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Felipe Massa terminou a temporada 2011 da Fórmula 1 sob pressão por conta dos resultados ruins, mas ainda tem o apoio do seu antigo chefe na Ferrari. Jean Todt, atual presidente da Federação Internacional de Automobilismo defendeu o brasileiro e apostou que ele vai reagir no próximo campeonato.

"Felipe não conseguiu se adaptar completamente aos novos pneus Pirelli. Acho que ele ainda é um bom piloto e mostrará isso novamente", disse o francês, em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera, culpando a dificuldade de adaptação aos pneus Pirelli pelo desempenho ruim de Massa em 2011.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na última temporada, o brasileiro não conseguiu subir sequer uma vez ao pódio e foi constantemente superado por Fernando Alonso, seu companheiro na Ferrari. Para Todt, as comparações com o espanhol não são justas. "Alonso é o ponto de referência não apenas para ele, mas para todos. E Felipe foi três décimos mais lento do que ele, não três segundos", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Todt também defendeu Stefano Domenicali, que o sucedeu no cargo de chefe da Ferrari e foi criticado pelo desempenho ruim da equipe em 2011. "O cargo de Stefano está sempre no olho do furacão. Eu também era constantemente alvo de críticas e me orgulho de que, no fim das contas, eu tomei a decisão certa de me aposentar, depois de correr todos os riscos de ser demitido", disse.

Para Todt, a Ferrari teve um bom carro em 2011, apesar da notória superioridade da Red Bull. "Alegaram que não tinham um carro competitivo, mas não concordo. A Ferrari não foi tão boa como a Red Bull, mas, de qualquer modo, ainda tinha um bom carro", declarou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade