Pesquisar

Canais

Serviços

- Jayson Braga/Touchdown
Continua depois da publicidade
Futebol Americano

Torneio Touchdown, comandado por filho de Lula, é cancelado por 'falta de consenso'

Redação Bonde
17 mar 2016 às 15:59
Continua depois da publicidade

Por meio de nota em seu perfil oficial no Facebook, o Torneio Touchdown – liga nacional de Futebol Americano – informou o cancelamento da competição nesta temporada. "O Touchdown e os times não chegaram ao um consenso de como deveria funcionar o campeonato em 2016 e por causa disto decidimos que a Touchdown não irá mais organizar campeonato algum em 2016", diz o texto na rede social. Um dos organizadores da competição é Luís Cláudio da Silva, filho mais novo do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal 'Folha de S. Paulo', o empresário enfatizou que o cancelamento não é por conta do fato de ser um dos alvos da Operação Zelotes, da Polícia Federal. "Não tem nada a ver com isso [investigações]. Isso eu te garanto. Até porque primeiro eu precisaria ser acusado de alguma coisa para ter que me preocupar com a alguma defesa. Isso não existe", afirmou Luís Cláudio que comentou sobre a saída de alguns patrocinadores da competição. "Não é só o futebol americano que está assim. A crise está aí em todo lugar. Não tem nada a ver com qualquer outra coisa", declarou.


Após a confirmação do cancelamento do torneio, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), Guto Sousa, explicou que caso haja um interesse dos times em participar dos certames chancelados pela entidade, eles serão bem-vindos, desde que não prejudiquem os atuais filiados – tanto os times que disputam a Liga Nacional (2ª divisão), assim como a Superliga Nacional (1ª Divisão).

O Torneio Touchdown abrigava 16 equipes sendo duas de Curitiba - o Brown Spiders e o Paraná HP. (Com informações do site Futebol Americano Brasil).


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade